O projeto é absurdo, deveria então proibir comerciais de brinquedos e doces em horários de programas infantis, deveria proibir doces e brinquedos nos caixas de supermercado, tudo isso é "marketing agressivo" também.
A medida se estende aos brinquedos gratuitos e aos pagos. O projeto é de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE)
Segundo o site Administradores.com, redes de lanchonete e restaurantes poderão ser proibidas de distribuir brinquedos às crianças. A medida se estende aos brinquedos gratuitos e aos pagos, o projeto é de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), e já foi aprovado nesta terça-feira na Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
De acordo com Amorim, ligação do consumo aos brindes faz parte de um "marketing agressivo" e que incentiva a formação de um consumo desenfreado, além de instituir um processo subliminar associado à incapacidade de julgamento da criança.
Colaboradores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Confira alguns dos direitos trabalhistas que mais frequentemente terminam em ações na Justiça do trabalho Fernando Cassar é advogado e...
-
A EA Help abre espaço para sua Empresa reclamar, envie sua reclamação para empresaemapuros@gmail.com De tanto tentar procurar soluções que a...
-
As demissões servirão para reequilibrar suas contas De acordo com o IG Economia, a fabricante automobilística Peugeot Citröen anunciou nesta...
-
Fica sem o Google um dia pra ver . A responsabilidade deveria ser do site Você tira foto peladão, a culpa é do Google, você faz vídeo polêmi...
-
Conheça algumas regras previstas e as diferenças com a atual A regulamentação da terceirização continua na pauta do Plenário da Câmara dos...
-
A matéria prima da EA Help DBLTda está presa a 45 dias no porto Os Fatores, Dolar, Natureza e crescimento desordenado. Clique e conheça out...
-
Jato usa um quinto a menos de combustível do que aviões similares A Mitsubishi Aircraft lançou neste sábado o primeiro jato comercial d...
-
Sábado dia 06 de dezembro, participe e surpreenda-se 2º WORKSHOP COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO CORPORAL COM PAULO PAIVA!!!! Quem ainda não p...
-
A empresa deve ficar atenta ao uso do computador Durante quase dois meses um funcionário usava o computador da empresa para postar diariamen...
-
Propagandas apelativas atraem muito mais. Temas humorísticos, racionais, emocionais, morais e, finalmente, os sexuais são as armas do market...
Nenhum comentário:
Postar um comentário