segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Venezuela limitará lucros de empresas

Anúncio é parte de uma campanha de fiscalização de preços

Nicolás Maduro, presidente venezuelano, anunciou neste último domingo dia 10, que manterá as inspeções de lojas e ampliará o corte dos preços elevados ilegalmente, ao mesmo tempo em que prepara medidas para limitar as margens de lucro do aparato produtivo e severas penas contra a especulação.
Maduro pediu no dia 15 de outubro à Assembleia Geral que aprovasse uma chamada "lei habilitante" para governar por decreto durante um ano com o objetivo de combater a corrupção e o que descreve como uma suposta guerra econômica da oposição contra seu governo.
Após a divulgação das reduções de preços em ao menos três redes de eletrodomésticos da capital e do interior, uma multidão de venezuelanos se aglomerou nestas lojas durante o fim de semana e esperou durante horas, dormindo inclusive na rua, para poder comprar os produtos com preços mais baixos.
A denúncia dos sobrepreços ilegais tem como pano de fundo o controle cambial em vigor desde 2003 e no âmbito do qual o dólar é cotado oficialmente a 6,30 bolívares, valor que no mercado negro é superado em mais de oito vezes. Continue lendo no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares