sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Toyota lança pedra fundamental de fábrica de motores no interior de SP

Unidade deve ficar pronta em 2016 em Porto Feliz

Podendo gerar 700 empregos diretos, a montadora japonesa Toyota lançou nesta sexta-feira (14) a pedra fundamental da fábrica de motores que será construída em Porto Feliz (SP). As obras devem começar nos próximos dias e a unidade tem previsão de inauguração para 2016.
A produção inicial será de 70 mil motores anuais, que vão equipar os modelos Etios, produzidos na unidade de Sorocaba (SP), inaugurada em 2012. A capacidade máxima deve chegar a 200 mil motores/ano, que servirão, também, para os carros da linha Corolla, fabricados em Indaiatuba (SP). Segundo a empresa, ainda não há previsão para o início da produção de motores para o sedã. O investimento da montadora na construção da planta é de cerca de R$ 1 bilhão. (As fotos são da TV Tem)

Ecológico
A fábrica terá alguns conceitos ecológicos já adotados na unidade de Sorocaba, com o objetivo de reduzir a emissão de resíduos orgânicos e de dióxido de carbono (CO2), principal responsável pelo efeito estufa, além de aproveitar ao máximo a a água da chuva e preservar a mata nativa ao redor da planta.

Cadastro de Currículo:
Acesse e confira onde cadastrar seu currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares